Dia 09 – O Futuro é agora, brinquedo que utiliza a mente para mover objeto, Mindflex. Palavra do dia – Esmero.

Esse jogo definitivamente me impressionou! Trata-se um um jogo no qual o jogador deve mover uma bolinha azul com o PODER DA MENTE! E ainda por cima é possível jogar com um amigo, e competir para ver quem consegue emitir a maior quantidade de ondas cerebrais. Antes de falar sobre isso, vamos à palavra do dia.

Palavra do dia

Não é uma palavra muito complicada e é ótima para usar no dia a dia.

Esmero: Esmero perfeição razao aurea.jpg
  •  Apuro; cuidado excessivo ao realizar qualquer tarefa, trabalho, projeto: fazia seu exame com muito esmero.
  • Perfeição; alto grau de excelência: aprendiz com esmero de sábio.
  • Pronuncia-se /esmêro/. Obs.: A grafia esmêro está incorreta.

Aprendizado do dia

leitor

Não é ficção, é realidade! Eu sempre achei extraordinário eletrônicos que permitem uma interação remota, sério. De vez em quando, quando estou assistindo televisão me pego pensando em como um controle remoto é algo incrível e em como aquela imagem chegou até minha televisão pelo ar.

Apesar da tecnologia sem fio ser, até certo ponto, surreal, já está presente em nosso cotidiano e é uma mordomia. Sinceramente, não tive dificuldades de aceitar um aparelho que ao apertar um botão, muda de canal para mim. Só há um jeito de tornar isso ainda mais cômodo: mudar de canal utilizando o pensamento. Eu sei que é um sonho e também sei que é muita preguiça, mas pensaram o mesmo sobre o controle remoto, e, praticamente, em toda casa existe um.

Atualmente, o mais próximo que chegamos disso é com o game multiplayer da Mattel, o Mindflex Duel (segunda versão do jogo Mindflex).mindflex-duel-levitating

O game é composto de 1 bolinha, 2 “leitores de mente” e um tabuleiro que funciona como trilho que a bolinha vai percorrer. O jogo ousa ao utilizar as ondas cerebrais para controlar o movimento da bolinha e se move basicamente de duas formas: levita (verticalmente) e locomove (horizontalmente). Conforme a intensidade da concentração, a bolinha levita mais ou se desloca horizontalmente mais rápido.mindflex-duel

MindFlex Duel possui várias formas de desafios (link do vídeo):

  • Maratona mental 2.0: 0 jogador deve utilizar a mente para concluir o percusso no menor tempo e com muito ESMERO. Podendo ser jogado no modo cooperativo, onde um jogador controla a altura da bolinha e o outro controla a velocidade de movimentação do suporte.
  • Powerpush: Parece um jogo de cabo de guerra, onde quem conseguir empurrar a bolinha para o outro lado ganha. Nesse jogo há uma guerra de mentes entre os jogadores e quem tiver o pensamento mais forte, ganha.
  • Racethelights: Controla a bolinha para tentar acompanhar uma luz na lateral do tabuleiro.
  • Basket blastes: Lances livres mentais
  • Cortex collision: Parece com o “PowerPush” cronometrado, e quando o jogo acaba a bola dá um salto dependendo da força mental dos jogadores
  • Freestyle: Monta os próprios obstáculos para superar os desafios

Apesar de não estar a venda no Brasil, pode ser encontrado na internet por 1.450 reais, 215 libras e 183 dólares. Em sites como Mercado Livre (Brasil) e Amazon (outros).

Para você que ficou curioso de como deve ser uma disputa vale a pena ver esse vídeo: jogando Mindflex Duel (vídeo). A disputa fica interessante aos 8 min e 30.

O futuro chegou e nem percebemos. Cuidado com o que pensas, pode se tornar realidade.

Mais posts sobre O Desafio: Aprender

 

 

Um comentário em “Dia 09 – O Futuro é agora, brinquedo que utiliza a mente para mover objeto, Mindflex. Palavra do dia – Esmero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s