O Desafio: #SURPREENDA-ME

Tive a ideia de criar essa brincadeira que tem tudo haver com o site! A ideia, ainda, traz um bônus que vai me ajudar com um probleminha. Eu gosto sempre de aprender algo novo todo dia, mas como escolher o que aprender? É muuuuito difícil, visto que eu não sei, exatamente, o que eu não sei; Logo, eu não sei o que eu devo pesquisar para aprender.

O Desafio:

O desafio consiste em eu contar algo que você ainda não saiba, se eu conseguir você está desafiado a me contar algo que eu ainda não saiba. Se eu não conseguir, comenta “perdeu” para que eu me esforce ainda mais na próxima.

A informação a ser contada pode ser específica de qualquer área do conhecimento, mas precisa ser o suficiente para eu ou você entendermos tudo.

Estive pensando na melhor forma de ganhar isso aqui, cheguei a conclusão que é desconstruindo algo que as pessoas acreditam ou contando algo supertécnico. Vamos ver se eu consigo mesmo!

#SURPREENDA-ME

barba

Todo mundo já ouviu falar que raspar os pelos e a cabeça faz com que os fios cresçam mais grossos, certo? Mas na verdade, isso não passa de uma mentira, uma ilusão!

O que acontece na verdade é que simplesmente o fio continuará crescendo com a mesma espessura que ele tinha antes. Assim como num tubo de pasta de dente, mesmo tirando a pasta de dente sempre manterá a espessura.

Os fios de pelo, cabelo, barba ao nascerem pela primeira vez são mais finos mesmo, isso por que o processo de crescimento é similar ao das plantas. Ao nascer ela é bem fininha e vai engrossando conforme ela for se desenvolvendo. Dessa forma, caso haja um processo de depilação que leve consigo a raiz do fio, é natural que este fio tenha que se desenvolver novamente, como uma nova plantinha nascendo no mesmo local.

Moral da história: se você quer pelos grossos, raspar não é o melhor jeito. Se você quer pelos finos e que demorem a nascer, opte por uma depilação (que arranque-os pela raiz).

Agora é sua vez, #SURPREENDA-ME!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s