Dica para Bloggers – Desempenho do seu site nos resultados da Pesquisa Google – Search Console – “termos de busca desconhecidos”

Interessantíssimo esse assunto!! Tenho certeza que você que tem um WordPress, assim como eu, já ficou muito curioso com o que estão pesquisando nos sites de pesquisa para achar o seu blog (o famoso “termos de busca desconhecidos”). Solucionei essa dúvida!! Vou ensinar para vocês também!

Antes de tudo, é preciso que seu site esteja na lista de procura do Google. Dá uma olhada nesse Post, tenho certeza que vai ajudar!

A ferramenta Search Console da empresa Google funciona para ajudar administradores de site. Portanto, se você ama ver suas estatísticas sempre aumentando, essa dica é para você!

desenvolvimento

O que o Search Console faz?

  • Monitora seu desempenho nas pesquisas Google. Quantas vezes ele aparece nas pesquisas e quantas vezes o seu link é aberto;
  • dá dicas de como melhorar a velocidade de abertura do seu site, diminuindo imagens, otimizando o mapa do site, evitando redirecionamentos etc;
  • permite selecionar os conteúdos que você não quer que apareçam no Google;
  • envia e-mails sempre que alguma coisa importante for alterada;
  • mostra a quantidade de links em outros sites que levam ao seu;
  • entre outras coisas.

Para ter acesso ao Search Console só é preciso se cadastrar, vincular ao seu site e adicionar o seu sitemap. O Support do WordPress dá uma ajudinha.

Você só terá acesso às estatísticas posteriores ao seu cadastro. Portanto, fique tranquilo, quando seu site tiver uma estatística pronta, a ferramenta te enviará um e-mail te mostrando os dados. No meu caso, o e-mail demorou dois dias.

Já tenho esse blog a algum tempo e eu gostaria de ter tido essa informação antes. Com certeza, é algo que, se utilizado com sabedoria, pode impulsionar o seu blog automaticamente.

Como escolher a melhor tag?

Outra dica relacionada ao assunto pesquisas é a utilização correta e específica de tags, pois com essas informações o Google pode trazer bastantes resultados positivos para você. Leitura recomendada sobre tags:

Se você leu até aqui, provavelmente o post foi útil. Então me ajude a ajudar mais pessoas. Não estou pedindo para divulgar meu blog, mas apenas essa página, pois acredito que vá ser bem útil para os novos usuários. Deixe a dica para seus seguidores, para que eles também possam crescer!

Meu próximo post de dicas vai ser sobre como melhorar a posição nas pesquisas do Google, aguarde.

5 comentários em “Dica para Bloggers – Desempenho do seu site nos resultados da Pesquisa Google – Search Console – “termos de busca desconhecidos”

Deixe um comentário